sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quaresma de volta?

Ricardo Quaresma é um dos sonhos de José Eduardo Bettencourt para a temporada 2009/2010.
A operação não se afigura fácil, contudo, o presidente leonino tudo irá fazer para conseguir sensibilizar Ricardo Quaresma a regressar a Alvalade. O extremo é visto pela SAD como um dos futebolistas capazes de devolver o público a Alvalade, encaixando o próprio Quaresma no perfil de futebolista com uma forte componente comercial que o Sporting consiga capitalizar desportiva e financeiramente.

O principal obstáculo à concretização do sonho leonino tem a ver, sobretudo, com razões de ordem financeira. Ricardo Quaresma aufere mensalmente uma quantia a rondar os 250 mil euros, ou seja mais do dobro do tecto salarial estipulado pela SAD (100 mil euros/mês).
Outro potencial problema reside na preferência do Inter de Milão em colocar Quaresma num clube de topo para valorizar o passe do internacional português de modo a poder transaccioná-lo sem perder dinheiro em relação ao que gastou quando o contratou ao FC Porto (18 milhões de euros mais os direitos desportivos de Pelé).

A finalizar existe a vontade de Quaresma. O atleta não quer regressar a Portugal, porém, sabe que se jogar habitualmente no Sporting terá grandes possibilidades de se afirmar, definitivamente, na selecção nacional e, assim, estar presente no Mundial 2010 - isto caso Portugal se qualifique, o que como se sabe não se afigura fácil.
Este pode ser o principal argumento para convencer Ricardo Quaresma a passar uma temporada, a título de empréstimo, em Alvalade. Aliás, só na condição de emprestado será possível José Eduardo Bettencourt concretizar o sonho de ter Quaresma no principal plantel leonino, o que obrigará Paulo Bento a rever o seu esquema táctico sem extremos.

in DN, 11-06-09

Sem comentários: