terça-feira, 23 de junho de 2009

Fugitivo

Sei que fugiste de mim.
Hoje fui procurar-te mas disseram-me que já tinhas partido em busca de outra coisa mais alcançável. Iniciaste a viagem sem a minha benção e fugiste da minha companhia.
Já sabia que não te poderia prender a mim e impedir-te de descobrir o mundo por ti mesmo; e não o tentei, mas às vezes dói. A esperança de que não seguisses os passos de outros instalou-se na minha mente mas o resultado não foi o esperado. Tudo o que depositei em ti esvaiu-se no momento em que soube que não te encontravas mais no local seguro onde te tinha deixado, resguardado. Foi tudo para teu próprio bem - canso-me de o dizer a mim mesma sem conseguir apagar a tua última imagem da mente.
Anseio agora por notícias tuas já que nada mais posso fazer. Ir atrás de ti está fora de questão; a tua fuga foi elucidativa: não me queres a guiar-te nem no teu encalce.
Vou fazer o que me pedes; pela primeira vez vou confiar nas respostas que julgas poder encontrar algures, sem a minha ajuda. Não desejo que voltes arrependido, não guardo ressentimentos. Quero somente que regresses e que tudo volte a ser o que era, sem arrependimentos e com mais sabedoria. Afinal, apenas és o meu coração.
Sei que fugiste de mim.

1 comentário:

Nemec disse...

Acredita que ele volta, ele não sabe viver sem ti :)

Beijinho