quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um momento

Há dias importantes simbolicamente na nossa vida que só fazem sentido se certas pessoas estiverem presentes, são dias em que o que interessa são os pormenores, os pequenos momentos que sintetizam tudo. Obrigada Marrrga por um desses momentos!

"Olá :)

Neste dia especial, escrevo esta pequena nota a uma pessoa especial.
Queria apenas dizer-te que tenho podido observar o quanto és amiga do teu amigo e o quanto te preocupas. Creio que é uma característica linda nas pessoas e isso faz-me admirar-te muito como ser humano. No entanto, não deixes que o coração te amoleça de mais. Quanto mais lhe deres voz, mais ele quererá voar. Deves ouvir o que tem para te dizer mas deves também ter em conta que ele é uma espécie de criança: precisa de viver e experimentar, mas necessita igualmente de supervisão, pois a sua ingenuidade não lhe permite ter uma visão abrangente das coisas. E bem sabes como as emoções são muitas vezes nuvens cinzentas num céu que se desejaria limpo.

Sem mais demoras, espero que tenhas uma vida muito feliz.
Mereces, e a tua fé no amor merece que ele te visite da melhor maneira possível e te encontre uma pessoa que saiba valorizar tudo aquilo que representas.
Quem anunciou o fim do romantismo, certamente não te conheceu.

Com muito carinho:
Marrrga"

1 comentário:

Margarida disse...

Quero realçar a importância de supervisionar o coração, porque ele é como aqueles adolescentes que não deixamos sair à noite: mal apanham oportunidade de o fazer, abusam e dá mau resultado. Por isso, convém não dar-lhe liberdade desenfreada. Também não digo para o aprisionarem pois o resultado é o mesmo: mal se apanhe solto, nunca mais o vês.

De resto, preocupa-te mas é com quem gosta de ti, não com quem não quer saber (sabes do que estou a falar).

O que vai acontecer caso continues a investir numa relação que não dá retorno é que vais sair ainda mais magoada e quando aparecer uma pessoa que mereça a tua ternura e a tua atenção, fechar-te-ás. Injusto, não?