assim acaba o prólogo e começa a história do meu livro preferido de Nicholas Sparks (Um momento inesquecível).
O filme (Um amor para recordar) vai dar na rtp, este sábado, dia 28, às 17 h da tarde. Aproveitem e vejam, garanto que vale a pena...
Conta com os actores e cantores Shane West na pele de Landon Carter e Mandy Moore na pele de Jamie Sullivan. Conta ainda no elenco com a participação de Peter Coyote e Daryl Hannah.
O filme conta a história de Landon Carter, um finalista do liceu em Beaufort, uma pequena cidade da Carolina do Norte.
Conhecido por ser irrequieto, impulsivo, rebelde e temerário, Landon grangeou fama entre os colegas exactamente por esses motivos, embora a sua vida não tenha qualquer sentido, pois ele não possui um só objectivo futuro.
Pregar partidas e fazer pouco dos outros é a sua especialidade.
Jamie Sullivan, a conservadora filha do pastor, é um dos seus alvos habituais.
Mas quando uma das suas partidas corre mal e um garoto vai parar ao hospital, Landon é preso e obrigado a prestar serviços à comunidade. Sem conseguir desenvencilhar-se sozinho, Landon vê-se forçado a pedir ajuda a Jamie, cuja aparente paixão pela vida irá transformá-lo para sempre num outro homem.
Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do Século XXI. Um filme inesquecível que merece ser visto!! Por isso vejam nem que seja so para me fazerem a vontade...
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Um Momento Inesquecível
terça-feira, 24 de abril de 2007
Dia da Liberdade
Há quem diga que foi o dia em que acabou a Monarquia em Portugal...
Há quem diga que foi o dia em que acabou uma qualquer guerra civil ou até mundial...
Há quem diga que é o dia de um Santo qualquer ou o aniversário da morte de uma qualquer personalidade...
Perguntem a alunos Erasmus se não sabem a resposta, esses surpreendentemente, ou não, sabem de certeza...
"Prontos", vou ser simpática..
Dia 25 de Abril comemora-se a Revolução dos Cravos em Portugal.
No dia 25 de Abril de 1974 um levantamento militar derrubou da presidência o chefe da ditadura (Marcelo Caetano), que então vigorava em Portugal, instaurando a nossa tão amada democracia.
De notar que não fiz referência a Salazar, com medo k os 41% de pessoas que votaram nele num certo concurso televisivo, se inssurgissem contra mim.
Peço também desculpa às pessoas que lêem este blog, eu sei que vocês sabem isto tudo, mas não resisti...
To discuss
E que situação... aparentemente nada de mais, mas eu com o passar do tempo comecei a preocupar-me demasiado em resolver coisas mal resolvidas, e confesso k ainda tenho algumas na minha vida...
Provavelmente isto nem mereceria uma menção neste meu humilde e random blog mas como me tem consumido grande parte do meu tempo e pensamentos, resolvi de uma maneira um pouco "misteriosa" e "incompreensivel" divagar sobre isso aqui.
Hão-de convir que ouvir alguém a quem voces até axam piada e que começam a considerar mais ou menos um amigo, vos diga que para ele, vocês não passam de uma colega, cuja opinião não lhe interessa para nada, é mau... muito mau mesmo...
Não fikei zangada com essa pessoa apenas com a conclusão a que xeguei no final da nossa "discussion"... Digam-me se isto é ou não "estranho"...
Não sei se vale a pena...
sábado, 14 de abril de 2007
DeStInO
Um Mundo do meu Tamanho
E agora...
já começaram a acreditar nem que seja só um bocadinho, como eu??
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Partilha
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, tinha de se sentar na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluídos circulassem nos pulmões. A sua cama estava à beira da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, de onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela. O homem da cama do lado comecou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela contava o homem,dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as criancas brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados que caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris.Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinario pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile, que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retractava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram.
Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto, trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.
A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforco e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal...., para.....uma parede de tijolo! O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. "Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".
Moral da História: Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é redobrada.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Coming around again
"What do you think of the sun here?... When it's sunny..." - the most stupid question they asked him...
"How do I get a portuguese woman out here?" - the question Simon asked the interviewer. Simon, believe me, you don't need to look for it, we, portuguese girls are very easy to find...
"This is the shirt of the best portuguese football player of all times (Simao Sabrosa)" - they should have offered him Quaresma's shirt, right?
"I know that Portugal has one of the best football players of the world if not the best (Cristiano Ronaldo)"..."If I was a player I'd be the greatest football player..." - I liked this...
"I wouldn't choose someone like Beyonce Knowles to be on stage with because I would distract myself from the music…. If she sings: to the left, to the left; I would say No: to the right, to the right hun!!…" - Simon rocks!!
"Yes, I’m single!" - the greatest thing he said besides this one:
"I'd like to come back to Portugal to give a bigger show"
domingo, 1 de abril de 2007
*A way back into love*
" A melody is like sex but then as you get to know the person that’s the lyrics, their story, who they are underneath! "
Drew Barrymore in "Music & Lyrics"