sábado, 9 de abril de 2011

Eu: Razão Vs Coração II

Adele - Rolling in the Deep
Found at abmp3 search engine


Querido coração:

Quanto mais me afasto, mais me aproximo.
E chegas tu no teu cavalo alado, depois de um dia cansado de perseguir dragões. E eu espero-te sempre do mesmo modo e com o mais sincero dos sorrisos. Braços abertos que nunca se fecham, apenas para te ter mais perto. Mas tu apenas não serves para aplacar tudo o que se sucede, somente exageras ou diminuis a emoção de existir.
E é por isso que te culpo de tanta coisa que me acontece; por estares sempre presente para mim e é a ti que recorro quando nada corre bem e és tu que sofres com a minha desilusão. Mas nem sempre te castigo sem mereceres. Nunca sei bem o que fazer para perceberes que erraste, que tens realmente culpa e acabo por recorrer ao mais óbvio dos castigos. E é então que ele se vira contra mim e acabo por ser eu a castigada e por ter de voltar atrás e dar o braço a torcer.
E o ciclo vicioso começa outra vez.
Há algo indiscutível neste ciclo: esses dragões imaginários nunca deixarão de existir e de te tentar deter. Tudo porque tu mereces mais do que aquilo que realmente tens e te dão e não és feliz sabendo disso.
O meu sorriso tenta sempre ser sincero, mas, por mais que eu o tente domar, por vezes apenas não me obedece e surge sem o merecer. Mas ele estará sempre lá, junto com uns braços abertos à espera de se fechar. A ti, cabe-te regressar apesar de tudo o que já mudou e de todos os dragões que ainda terás de perseguir. Cabe-te existir mais perto de mim.

Da tua razão

Sem comentários: