terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amizades

Quando estamos apaixonados, a primeira das nossas inquietações é não termos certeza se vamos ser correspondidos. Se ao menos nos amarem tanto como nós dizemos que amamos, não haverá ressentimentos contra ninguém e o amor durará resistentemente o tempo todo. Quando somos amigos, a nossa dúvida mais profunda é se gostarão de nós com o mesmo grau de aceitação que estamos dispostos a partilhar. Se ao menos formos recebidos como queremos receber, se nos aceitarem na proporção do que nós aceitamos, poderemos ficar tranquilos que a amizade será uma experiência limpa e sem remorsos.

Na amizade e no amor, estamos sempre à espera que nos correspondam, que nos tragam o que ainda não temos, que satisfaçam os nossos desejos de reciprocidade.

in Sete Sombras

3 comentários:

Nemec disse...

Hello!

E que bem que sabe receber o que se dá...

Em jeito de esclarecimento, eu não roubei as estrelas a "ninguém" :)

Beijo e porta-te bem

Sombras disse...

Bem verdade o que dizes. Aliás há dias tinhas uma frase que ainda hoje estou a pensar nela "ás vezes sinto-me a invadir o espaço de alguém" (peço desculpa se não está tal e qual)

beijo grande piquena

Trivela7 disse...

"Às vezes sinto-me a invadir um espaço que não é meu, nem nunca será", era essa a frase e é o que por vezes sinto...=P