segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Balanço - 2008

Acaba agora um ano e começa já outro…o normal! Chega também aquela altura de fazer o balanço do que já passou e de prever o que está para vir.
2008 foi um ano em que escrevi demasiadas histórias, criei, na minha mente, um número imenso de realidades alternativas com uma banda sonora perfeitamente adequada. Fiz alguns progressos neste ano que agora termina, descobri muito que desconhecia a meu respeito. Tive mais responsabilidades, envolvi-me em projectos e tarefas difíceis que acabaram por nunca correr muito mal, tudo se resolveu pelo melhor.
Conheci pessoas que sei que farão para sempre parte da minha vida de agora em diante (um rapaz k dá um salto todo engraçado, por ex.; ganhei um primo e tudo), aprofundei uma amizade outrora supérflua e ganhei muito com isso (obrigada pelos conselhos e pela paciência, Cláudia), renovei uma grande amizade sempre presente apesar de ter estado um tanto distante em termos geográficos (por nobres motivos), confiei numa pessoa que pouco conhecia e que posso chamar de amigo sem nenhum formalismo ou dificuldade (um altruísta sensível q.b.). Fizeram parte do meu ano pessoas que me fizeram evoluir, explorar novos horizontes e sentimentos, pessoas às quais recorrei no futuro, sempre que precise.
Claro que o David Fonseca merece uma menção especial neste balanço. Sou oficialmente fã, viciada na música e nos concertos dele, que venham muitos mais!
Em termos pessoais, 2008 não foi um ano fácil como parecia poder ter sido…ficou muito por dizer (a tal conversa). Descobri que sou uma pessoa que pensa demasiado (umas 7 vezes para ser mais precisa) e age muito pouco: um grande defeito, talvez!

Quanto ao próximo ano de 2009 não vou desenrolar uma lista de resoluções, até porque o mais provável é não as cumprir.
Vai ser mais um ano difícil, o meu último ano como estudante, o ano do estágio curricular – um ano decisivo em termos profissionais. No campo pessoal, não sei como será (depende bastante de mim, daí a indecisão), não vai começar da melhor maneira mas depois de tudo o que aconteceu em 2008 há que sorrir e “enjoy”.

Feliz 2009 para todos os leitores e comentadores do Randomness e para todos os outros k apenas lhe dão uma vista de olhos de vez em quando.

3 comentários:

Pedro Pimenta disse...

Belo texto na sua simplicidade... Um Bom 2009 para ti também!

Anónimo disse...

oh tina:P

bom 2009 também para ti :)
espero k seja um ano com coisinhas boas e acima de tudo com muitas acçoes :P sem muitos pensamentos :P

que tu so conhecendo para conseguir explicar uma pequena parte!

beijinho

Anónimo disse...

ó Tina! xD