sexta-feira, 4 de julho de 2008

Arriscar


É preciso saber viver.
Hesito sempre entre arriscar ou não me aventurar, não sei como acabo por me decidir, não tenho regras nem padrões. Vou onde a minha mente quer ir, sem consultar mais nenhuma entidade psicológica. O mais comum é seguir viagem sem grandes expectativas mas tentando sempre agarrar aqueles momentos que às vezes a estrada proporciona. Mudar de rotina, arriscar mais um pouco e ir mais além mesmo que não haja continuidade.
Não podemos viver sem ilusão pois é ela que estabiliza o nosso estado de espírito, o nosso grau de confiança no futuro. Não dependo só de mim mesma e aceito os desvios e obstáculos, embora nem sempre os contorne. Quando começa a ficar tarde, temo pelo fim do momento, peço mais uns minutos, quero que alguém diga o que desejo ouvir mas tal não sucede e fico, então, à espera de outra oportunidade semelhante que se prove mais frutífera e menos passageira. Mas nunca depende só de mim, os poderes estão bastante delegados, pouco me resta para arriscar.
É preciso saber viver.

2 comentários:

looney disse...

Hum... eu discordo um pouco do texto. Acho que, embora não dependa só de nós, penso que podemos sempre lutar e conseguir algo mais. Contudo, é necessário aceitar derrotas...como tu dizes, e bem, é preciso saber viver.

Já pus o link tia :D

Lu disse...

é preciso saber viver....e é numa sociedade repleta de padrões e no limite uma sociedade hierarquica. As limitaçõe que se impõem são mais fáceis de contornar se escolhermos viver no mundo da ilusão mas gosto de acreditar que mesmo a realidade pode ser livre. Temos que ser 'inejuos'. Prefiro acreditar que sou ingenua:)