terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eu: Razão Vs Coração III

Sara Bareilles - Gravity
Found at abmp3 search engine


Querido coração:

Desisti de ti. Não vou mais ficar à espera que me percebas e me dês aquilo que sempre tomei como certo da tua parte. Não sabes ser justo, não sabes trabalhar em conjunto. Sempre respondes às minhas demandas com o máximo que me podes dar, mas isso apenas já não é o suficiente. Quero mais. Quero deixar de recorrer a ti por uma questão de hábito provocada por exemplos passados bem-sucedidos. Não me interessa o que já foi, o que já significaste, o que me deste; interessa o hoje e o agora em que já não és o mesmo. Dou-te demasiado valor às vezes, talvez até te exija demais mas gostava que me desses tudo aquilo que eu estaria disposta a dar-te. Como eu gostaria de voltar atrás e não precipitar as coisas, nunca te ter posto nesse tão alto patamar que não te permite senão descer. Exigi demasiado de ti talvez, esperei que me desses sempre as respostas que precisava na esperança que me pedisses o mesmo a mim – estava disposta a dar-to – mas nunca conseguimos ser iguais… Tu sempre foste o mais importante, o indispensável, ao contrário de mim. Mas isso muda agora. Quero a minha liberdade de escolha de volta, por muito limitada que ela possa ser sem ti. Vou tentar seguir em frente deixando-te no caminho. Sei que vou continuar a olhar para trás e a desejar regressar àqueles inícios em que tudo entre nós era tão mais simples, mas é isso que me vai fazer seguir em frente: pensar que as coisas já não são assim e que eu mereço que me vejam, me deem e me peçam tudo em porções equitativas. Nenhum de nós deve ter vantagem sobre o outro, o jogo deve ser justo e imparcial; apenas já não quero mais do mesmo. Quero mais.


Da tua razão

Sem comentários: