sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço - 2010

Mais um ano chega ao fim, mais um balanço que se vê necessário fazer. Negativo ou positivo? É difícil de ajuizar.

Um ano marcadamente de mudanças a nível profissional. De licenciada desempregada passei a estagiária profissional não exactamente na minha área, mas nas suas redondezas. Para quem quando pequena queria ser professora, aqui tenho a minha oportunidade para ver como seria se esse ainda fosse o meu sonho. O tempo livre é agora mais escasso, mas há coisas que mantêm a sua relevância.
A iPUM continua a ser o projecto mais envolvente a que alguma vez me encontrei associada – um vício iRREVERENTE. Além de fazer parte activa da família azul a nível musical (se bem que nunca mais passo a Azul), faço agora também parte da sua vertente directiva, o que acarreta os seus confrontos e dores de cabeça. Mas vale a pena por aquilo que ao fim do dia, por assim dizer, se retira da experiência: a amizade, a diversão e a responsabilidade.
Mais uma vez aprendi durante este ano que há coisas que não mudam, por muito que tentemos negá-las, evadir-nos, ignorá-las, há limites e mais tarde ou mais cedo cedemos e acabamos por admitir que tudo está na mesma. Mas tem havido sempre pessoas que aparecem e mudam as coisas para melhor: este ano não foi excepção. Calhou-me na rifa um desencaminhador que tornou tudo mais leve e pôs muito em perspectiva. Mais uma no repleto de pessoas com uma importância indiscutível que geograficamente se afastam – a importância é a mesma, a saudade é que aumenta!

Novas responsabilidades, novos espaços, novas pessoas e novos objectivos. Mais uma vez não há resoluções de ano novo, ideias não faltam mas pô-las em prática seria muito mais difícil: e fazer algo que depois não teria resultados nunca foi muito a minha cena!

Feliz 2011 para todos os que lerem isto (para os que não lerem não): que este próximo ano corra mesmo bem, que o melhor de 2010 seja o pior de 2011!

1 comentário:

Kristal Moura disse...

lol evito pensar no meu balanço de 2010...só num ano consegui casar e ficar grávida,sair da casa da minha mãe...lolol ganda maluca que eu sou xD um bom ano pra ti minha querida!