segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desejos


Momento desesperado,
aquele momento em que te encontro
sem querer procurar,
em que me controlo sem saber a razão.
Momento em que o destino dá as cartas,
me ilude e abandona ao teu querer e sabor.
Desconheces tudo o que me envolve,
eu não te interesso como desejo.
Mas não te quero por mero desejo,
é bem mais simples do que isso.
É proibido.

Momento desesperado,
que enriquece as minhas lembranças
e que ordenas da maneira que só tu sabes.
A mim não me interessas por inteiro,
és apenas pedaços e fragmento
em que desejo encaixar.
Não é por desejo que te quero,
mas por ilusão e comparação.
Quero a tua mão sobre a minha,
o teu braço sobre os meus ombros,
o teu olhar cravado no meu;
quero a tua essência aliada a tudo o que és
e a tudo o que os outros não sabem ser.
Não te quero perfeito e desejável,
quero-te por necessidade.
Tão simples quanto isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei - excepto da última frase. Fez-me lembrar aquela sábia questão: "gostas dele ou gostas de como ele te faz sentir?" ou ainda, da ideia que se tem daquilo que um (pensa que)quer e de quem anda mais perto de lá chegar... E... já me calei! xD