quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Culturalmente...

Culturalmente falando...

O último livro que li deveria ter sido "As intermitências da morte" do grande Saramago, mas confesso que não foi!
Foi sim o "Juntos ao luar" do também grande Nicholas Sparks, o seu mais recente livro. Não há muito a dizer dos seus livros, só que são suficientemente realistas para nos fazer reflectir e para dar ou tirar uma certa esperança...
"O amor significa preocuparmo-nos mais com a felicidade da outra pessoa que com a nossa própria felicidade, por muito dolorosas que as opções com que nos deparamos sejam"

A minha mais recente aquisição em cds foi o albúm "Grace" do britânico Simon Webbe. Muitos já devem ter ouvido o single "Coming around again" a tocar em algumas rádios.
Perguntam-me: "Mas quem é que compra cds?" Eu compro, às vezes! Prova de que não vivo em função disso são os míseros 7 cds que são realmente meus. Tal só é justificado pelo facto de que eu só compro cds quando conheço muito bem o autor e sou uma irremediável fã (o caso dos Blue) ou quando já conheço o cd suficientemente bem (o caso do Twentysomething do Jamie Cullum)! Neste caso em particular as duas variáveis entraram em jogo!!
Aconselho toda a gente a ouvir este que é já o 2º cd de originais do Simon depois da longa experiência nos Blue... E não me venham cá com prejudice, para isso já temos o filme (que eu adoro, só por acaso)!
A edição portuguesa do albúm contém o single do seu albúm anterior. "No worries", que muitos já conhecem da série Morangos com açucar (sim, eu vejo morangos, e depois?!)!
"You give me grace, and in all of the confusion you're the peace in my soul"

O último filme que eu fui ver foi "Blood diamond" do realizador Edward Zwick.
O filme está nomeado na categoria de melhor filme do ano nos tão aguardados Oscares, o seu actor principal, o brilhante, pelo menos neste filme, Leonardo diCaprio está também nomeado para a categoria de melhor actor principal.
Não fui muito animada ver o filme, quem me conhece sabe que adoro "happy endings" e este filme tem tudo para acabar mal!!
Quanto ao filme em si, cheguei a ter vontade de abandonar a sala pois algumas cenas eram no mínimo chocantes... Pensar que existem países do 3º mundo nos quais as crianças são tramsformadas em soldados desde pequenas, é uma das coisas que mais me choca!!
"This is Africa!"
Mas tudo acabou em bem e até valeu a pena ir ver o filme, afinal por alguma razão está nomeado para melhor filme. Julgo e espero que ganhe realmente esse importante "award", já que vai ser muito difícil o DiCaprio ganhar o de melhor actor, esse prémio deve ir direitinho para o protagonista do "Último rei da Escócia"!!
Bem, façam as vossas apostas!!

3 comentários:

Hugo Monteiro disse...

Eu vou descobrindo cada blogue por este mar fora... Mais um para a lista de links, não é?
A propósito, isso de ouvir Blue tem cura?

bjs

Anónimo disse...

hey girl, i've enjoyed so much your blog entries, u're such an interesting person and i hope we could be friends for a long time...
the last book i read was the picture of Dorian Gray which i loved it due to the symbolism of the story..the last cd was B-day from Beyonce, i love her....
see ya......

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.