quarta-feira, 23 de maio de 2007

Hidden Pearl

"Um dia aprendes.
Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de uma criança e nao com a tristeza de um adulto. E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair ao meio em vão.
Depois de um tempo aprendes que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceitas que não importa quão boa é uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e tu tens de perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se leva anos para se construir confiançaa e apenas segundos para destrui-la e que tu podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da tua vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo em longas distâncias. E que o que importa não é o que tens na vida, mas o que és na vida. E que bons amigos são a familia que nos permitiram escolher. Aprendes que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebes que o teu amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida sao tomadas de ti muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vemos. Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm
influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós próprios.
Comecas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que tu mesmo podes ser. Descobres que demoras muito tempo a tornares-te na pessoa que queres e que o tempo é curto. Aprendes que não importa onde já chegaste, mas onde vais. Aprendes que só tu controlas os teus actos, ou eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendes que heróis sao aqueles que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que espera que te calque,
quando cais é uma das poucas que te ajuda a levantar. Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e com o que aprendeste com elas, do que com quantos aniversários celebraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são tolices, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de seres cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da maneira que queres que te ame, não significa que esse alguém não te ame, pois existem pessoas que nos amam, mas não sabem como o demonstrar. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens de aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que, com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o concertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não podes mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas sao traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.."

segunda-feira, 21 de maio de 2007

TIME changes everything


"Time takes pleasure in kicking our asses.

For even the strongest of us it seems to play tricks.

Slowing down... hovering until it freezes.

Leaving us stuck in a moment- unable to
move in one direction or the other.

Time waits for no man.

Time heals all wounds.

All any of us can want is more time.

Time to stand up.

Time to grow up.

Time to let go.

TIME."

Meredith Grey in Grey's anatomy

CORTEJO 06/07 LEA









fotos tiradas por: Cristina Teixeira :)

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Que génio!


Qual Pussycat dolls, qual Justin Timberlake...

O Jamie Cullum é o maior!!

expressões futebolísticas

FUTEBOLISTAS: OS APOCALÍPTICOS

"Pois é, abro os jornais e espanto-me com o esgar guerreiro e os dentes eriçado-amarelos dos nossos jogadores de bola.
Um diz que vão lutar até à morte. Coitado. Lá terá de ser…
Outro diz que vão lutar até à última gota de sangue. Já viram? Eles a correr e o sangue a pingar, a pingar… Por isso é que eles caem tanto, coitados…
O do Benfica é mais epidérmico, vai deixar a pele em campo, acho que já comprou dois quilos de pele artificial…
Os do Porto, esses, porque o Norte é mais verde e mais saboroso, até comem a relva.
Mas não, estes não são guerreiros, estes parecem ruminar no fim de cada jogo.
De momento, a vantagem é dos ruminantes, porque se alimentam bem.
Os outros, sem pinga de sangue, já não podem com a bola.
Este futebolês…"
in Metakrítico
O prof de Linguística tem uma certa razão!!

Quaresma: tens de deixar de dizer k "agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo", já se está a tornar muito repetitivo!

sexta-feira, 4 de maio de 2007